Sobre nós...

A Boogie Bag é uma marca Portuguesa, 100% handmade.

Licenciando em Moda e com vários cursos, como de Visual Merchandising e Coordenação e Produção de Moda, o designer Rui Filipe Moreira com o vasto curriculum na área da moda, funda a marca Boogie Bag em 2018.

Apaixonado por acessórios, a ideia de criar a Boogie Bag surge com um baú, deixado por herança pela sua avó, com imensos modelos de malas antigas de senhora desde a década de 20´s até à década de 70´s e muitos desses modelos já tinham caído em desuso e não se encontravam mais no mercado.

Após muita pesquisa, levantamento e recuperação de técnicas artesanais, surge a Boogie Bag, uma marca 100% handmade que tem como conceito principal recriar e fazer o revivalismo de modelos de malas e clutches desaparecidos no tempo, assim como outros modelos mais atuais, mas dando sempre aquele toque vintage e uma mistura entre o clássico e o irreverente.

Desde a textura dos tecidos, cromática, detalhes e acabamento, todo o trabalho criativo passa por um processo detalhado, fazendo com que todas as ideias conceptuais se tornem reais em malas únicas e exclusivas.

Como queremos deixar a nossa pegada verde e ecológica, a Boogie Bag não usa qualquer tipo de produtos ou matéria-prima insustentável nas suas criações, utilizando apenas matéria-prima biodegredável, sustentável, orgânica, reciclada e únicamente de origem vegetal, tendo desta forma o selo verde de marca consciente atribuído pela Fundação Calouste Gulbenkian. Por este motivo, a Boogie Bag é uma marca muito exclusiva pois a quantidade de stock por modelos é bastante reduzida, tendo a Boogie Bag, muitas vezes, coleções só de peças únicas.

A Boogie Bag, além das suas coleções, também tem o conceito 'Hospital das Malas' em que poderá arranjar ou modificar e/ou dar uma nova luz à sua mala, ou então, a Maternidade das Malas, em que poderá ver nascer a sua Boogie Bag feita como idealizou, com o tecido e medidas que desejar, mas claro, sempre dentro do nosso conceito.